segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lanterna Verde

O filme Lanterna Verde terá sua estreia no Brasil em agosto, mas estreou nos EUA na última sexta-feira dia 17 de junho.  Eu não acho justo ter que esperar tanto para saber o que irá acontecer no filme. Se você é uma pessoa que gosta de surpresas e vai aguentar esperar tanto tempo, não leia os próximos parágrafos.
O filme tem por volta de 1h e 40 min apenas. A trama é bem fácil, acredito que irá agradar muito as crianças por conta da animação e as mulheres por conta do galã Ryan Reynolds.
Uma criatura chamada Parallax, que se alimenta do medo, liberta-se. E a Tropa dos Lanternas Verde tem que proteger o Universo dessa criatura. Em uma perseguição um dos Lanterna Verde é atingido pelo Parallax e ele cai com sua nave no planeta Terra e fica entre a vida e a morte. Seu anel agora tem que procurar um novo dono. E pela primeira vez ele escolhe um humano: Hal Jordan (Ryan Reynolds). O anel o leva para o local onde o alienígena está convalescente. Lá o alienígena diz para ele que o anel sempre escolhe aquele que não sente medo.
Hal aceita o anel, e o corpo do alienígena é pego pelos cientistas para estudo. Enquanto acontece a dissecação do alienígena o corpo de Hal vai se alterando por conta do anel. O cientista Hector é atingido por uma gosma remanescente do contato do alienígena com Parallax. Essa gosma transforma o cientista em um ser com poderes tele cinéticos, mas sua sanidade vai se degradando.

Hal leva uma surra de bandidos na rua. Quase que instintivamente ele libera uma marreta do anel e derruba os três bandidos com um golpe. Depois dele mesmo se surpreender com o feito, o anel o envolve num escudo verde e o leva para o espaço, mas precisamente para o planeta Oa, onde se concentram  A tropa dos Lanternas Verde. Em Oa, Hal recebe treinamento e percebe que o anel lhe conferiu várias habilidades e conhecimentos.
Durante um evento de gala, Hector tenta matar o cientista que o manipulou a fazer a autopsia do alienígena. Ele tenta derrubar o helicóptero com seus poderes. Mas Hal que também está na festa se transforma em Lanterna Verde e impede que o Helicóptero caia em cima dos convidados e inclusive da sua parceira de vôo Carol Ferris (Blake Lively, estrela da série de TV Gossip Girl).
Depois da festa, Hal com a roupa de Lanterna Verde voa até a sacada do quarto de  Carol  (no mesmo estilo Superman visitando Lois Lane). Só que as madeixas negras da moça a fizeram bem mais inteligente, porque se saiu mais esperta que as outras mocinhas e reconheceu Hal mesmo por trás da máscara do Lanterna Verde.

Depois que descobriu a identidade secreta do Lanterna, Carol passa a ajudá-lo. O que acaba fazendo com que seja o ponto fraco de Hal. Sabendo disso Hector já muito alterado pelo DNA de Parallax tenta injetar o mesmo DNA na moça.  Mas Hal o engana dando lhe o anel em troca da vida da moça. Mas quando Hector tenta atingi-lo com os poderes do anel o poder se volta contra Hector, pois o anel não atinge àquele que foi escolhido. 
Hal se questiona se o anel não errou escolhendo ele, pois ele sente medo. Mas lhe foi dito também que o anel não cometia erros. E se escolheu ele é porque tinha algum motivo. E baseado nisso ele enfrenta Parallax que chega a Terra.
Com a cena muito parecida com a de Guerra dos Mundos quando os alienígenas desintegram os humanos correndo nas ruas, Parallax faz o mesmo, levando a cidade ao pânico total. O Lanterna Verde distraí o monstro e o leva para o espaço atraindo-o para próximo do Sol, dando-lhe um soco com o anel. O monstro desintegra-se ao atingir a gravidade solar. Lanterna Verde desmaia pela proximidade com o Sol, mas os demais Lanternas Verde o salvam.
No final ele beija Carol, que o pergunta como serão as coisas dali para frente. Ai ele diz que terão muitos problemas e mais uma vez como Superman, ele sai voando acabando o filme e subindo os créditos.
Durante os créditos é deixada uma dica de como será uma possível continuação de Lanterna Verde.

Trailler original do filme:

                                                                     Vinicius Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário