sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Family Guy


Foi lançada em 1999, uma animação no estilo de Os Simpsons, porém bem mais sarcástica, chamada Family Guy (Uma Família da Pesada). A animação apresenta o dia a dia da familia Griffins, composta por Peter (pai), Lois (mãe), Meg (filha mais velha), Chris (filho do meio), Stewie (filho mais novo) e Brian (cão).
Family Guy usa amplamente os chamados “flashbacks”.
Cultura pop, acontecimentos correntes, celebridades, questões sociais, raciais, sexuais são os principais alvos de piadas. A animação nunca cedeu a pressões, ela tem um tom sarcástico e ofende igualmente a todos, sem fazer apologias.
Family Guy já foi cancelada duas vezes, por questões de audiência, mas a FOX retomou a produção após altos índices de audiência das reprises no Adult Swin e o recorde de venda de DVD no ano de 2003.
Um dos grandes motivos do sucesso da série é o humor negro. Eles dizem o que Os Simpsons não têm coragem de dizer, mas os fãs do gênero querem ouvir.
 . Peter Griffin é o patriarca da família, não tem um emprego definido. Já apareceu empregado em uma loja de brinquedos, já foi pescador, vendedor, dono de bar, responsável pelo departamento de distribuição de uma cervejaria dentre outros. Ele é imoral, prepotente e preconceituoso. Não existe assunto delicado para ele. Um exemplo disso é a conversa que ele tem com seu amigo Joe, que é deficiente físico.
Joe:
- Você tem algum problema comigo por eu ser paraplégico?
Peter:
- Pra falar a verdade, Joe, tenho sim. Eu acho que isso é imoral. É um estilo de vida que você está forçando a América aceitar.
Pode parecer cruel, mas a grande maioria da população infelizmente pensa dessa maneira só não assume.
 . Lois Griffin é a matriarca da família, ela é filha de pais ricos e casou com Peter para afrontar o pai autoritário. Apesar de dócil e dedicada muitas vezes se mostra conivente com as imoralidades do marido.
 . Meg Griffin é freqüentemente maltratada pelos membros da família, sendo caracterizada como gorda e feia. Sua baixa estima sempre a levou a ter atitudes duvidosas para poder ser popular na escola ou arranjar um namorado. Em um episódio ela mente para o namorado dizendo que esta grávida, para forçar o rapaz a subir no altar.
 . Chris Griffin é ingênuo e o único que não age com maldade nessa família. Por conta disso ele acaba ficando sem grandes participações no seriado. Ele representou Luke Skywalker nas três paródias de Star Wars.
 . Stewie Griffin é o caçula da família, o que ele fala nem sempre é compreendido por todos, apenas o cão consegue entender tudo o que ele fala. A personalidade de Stewie mudou durante a série. No início ele era um bebê diabólico com um estranho desejo de matar a sua mãe. Em temporadas mais recentes ele faz várias insinuações de que é homossexual. A única coisa que não variou no personagem é a megalomania.
 . Brian é o cão da família. Peter o tirou das ruas e por ser grato a ele é que ele resiste em dar em cima de sua esposa, Lois, por quem tem um amor platônico. Ele é boêmio e metido a intelectual. Passa várias temporadas dizendo que esta escrevendo um romance. E quando finalmente lança o livro é um fracasso tanto de critica como de venda.
O Seriado esta caminhando para sua décima temporada e para os que não conhecem ela pode ser vista gratuitamente online no site oficial da Fox: www.mundofox.com.br.
Veja um vídeo da série:

                                                                                            Vinicius Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário