quarta-feira, 16 de março de 2011

Demônio






Acabou de sair em DVD o novo projeto do diretor M. Night Shyamalan, o mesmo que conseguiu o feito de “O Sexto Sentido”, “A Vila” e com o recente “O ultimo Mestre do Ar” que recebeu o troféu Framboesa de Ouro de pior filme do ano. Só que dessa vez ele ataca como produtor. Será que Hollywood esta desistindo de ter ele como diretor, pelos devidos fracassos sucessivos e agora ele tenta se investir como Produtor? Se for, é um bom recomeço, pois deu certo esse novo trabalho chamado Demônio.
Esse filme seria o primeiro de vários “contos”, dos quais ele teria um projeto chamado “The Night Chronicles”, onde ele convidaria novos cineastas para dirigir suas histórias.   



Demônio não foge a mão, e mais uma vez Shyamalan insere na nossa mente o sobrenatural. A história começa como se fosse uma fabula, um conto de lenda urbana (narrado pela própria voz de Shyamalan, que tem muito costume de fazer pequenas “pontas” em seus filmes, dessa vez empresta sua voz). 




Cinco pessoas entram em um elevador de um edifício comercial, e logo começa o climax, o elevador para, todos ficam presos lá dentro, luzes começam a apagar, começa a acontecer coisas estranhas e supostamente uma dessas cinco pessoas seria o próprio “demônio”, daí pra frente só tensão e suspense, onde infelizmente ele não deixou de lado alguns clichês, como por exemplo, o de um segurança “latino religioso” já prevendo a presença do demônio no local. Com a direção de John Erick Dowdle (dirigiu “Quarentena” a refilmagem do incomparável espanhol “REC”) conseguiu dar um ar ao mesmo tempo de claustrofobia e de grandiosidade com as cenas externas passadas com os personagens muito bem inseridos, que se passam foram do elevador. Para quem acredita em demônio, ai vai uma dica para ver um ótimo filme, com uma forte mensagem de arrependimento e perdão ao final.







                                                                                                    Clóvis Pinheiro


Um comentário:

  1. Eu não sou muito fã do Shyamalan não, mas confesso que O Sexto Sentido é um clássico do Terror, eu sempre equiparo ele ao Iluminado e as atuações são perfeitas. A Vila também gostei muito, o restante dos filmes dele eu não curto. Demônio eu vou conferir com certeza.

    ResponderExcluir