quarta-feira, 2 de março de 2011

Quinze anos sem Mamonas Assassinas

Minha amiga, Rachel Strehle,  acabou de lembrar que hoje faz exatos 15 anos daquele domingo fatídico em que acordamos com a triste noticia da morte dos membros da banda Mamonas Assassinas. Uma das bandas mais carismáticas e irreverentes que o Brasil já teve.

A banda chegou ao fim trágico após um acidente aéreo no dia 2 de março de 1996.

Os músicos Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria) emplacaram clássicos pop nas paradas de sucessos que são relembrados até hoje. Semana passada eu estava em um baile de formatura e todos se deliciaram quando a banda cantou hits  como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Sabão Crá-Crá", "Vira-Vira", etc.

Aproveito para informar que em homenagem aos 15 anos de morte de todos da banda, uma das mais famosas e lembradas da década de 1990, será lançado o documentário "Mamonas, Pra Sempre", que conta a trajetória do grupo.  O filme será lançado oficialmente no dia 27 de maio de 2011, ótima pedida.

Fiquei sabendo, não sei se é verdadeiro, que está saindo do papel um longa-metragem intitulado "Mamonas, De Muvi", justa homenagem e o nome do filme é a cara dos Mamona.Assassinas.

                                                                                         Cinéfilo




Um comentário:

  1. Pow,essa banda era ótima,curtia abessa,pena que durou tão pouco a alegria que a banda trazia,o jeito alegre que so os músicos Brasileiros tem,fazer música e divertir o público,o dia 02 de março de 1996 foi um dia triste pra legião de fãs,um dia que ficou marcado...
    Kadu!

    ResponderExcluir