quinta-feira, 17 de março de 2011

A história de um mentiroso brasileiro que quase se deu bem


Além de Bruna Surfistinha, temos também este mês o lançamento de “VIPs”, longa baseado no livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, da autora Mariana Caltabiano, cujo roteiro foi adaptado por Bráulio Mantovani e Thiago Dottori..
O Filme  do diretor Tonico Melo conta a história do cara-de-pau, Marcelo Nascimento, vivido nas telas por Wagner Moura que circulou por rodas de famosos e fingiu ser filho do presidente da Gol Linhas Aéreas, Henrique Constantino.
Marcelo foi empresário, músico da banda Engenheiros do Hawaí, aviador, líder de facção criminosa, rico e famoso, foi um vigarista que conseguiu enganar  autoridades, celebridades, jornalistas a até mesmo  os guardas da prisão de Bangu.


Usando mais de 15 identidades diferentes, Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que ele assuma alter egos. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. O mais interessante e famoso dos casos foi quando ele assumiu a identidade de Henrique Constantino, herdeiro da Gol e vai passar o Carnaval fora de época no Recife e acabou sendo entrevistado por Amaury Jr.
Na mão dos roteiristas, a vida de Marcelo ganhou ares de ficção e o diretor ressaltou que a história verdadeira de Marcelo é apenas inspiração para o filme.Uma espécie de  'Prenda-me se for Capaz' tupiniquim.
Assista o trecho da famosa entrevista com apresentador Amaury Jr:

Assista o Trailer em HD do filme:


                                                                                     Antônio Júnior (Cinéfilo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário